Tentou chamar atenção para a necessidade, começou a mobilizar amigos etc.
Mas no meio do caminho encontrou a turma da TA, na figura do Zé Lobo, que com toda sua experiência, chamou a atenção para a ideia, mostrando que não só a prefeitura já sabia da demanda, como já haviam alguns projetos perdidos para esta mesma região.
Com seu poder mobilizador e capacidade de fazer as coisas acontecem, Zé Lobo propôs a transformação do abaixo assinado na criação de um grupo de trabalho para apontar onde de fato havia demanda, quais as rotas possíveis e quais as possibilidades reais de se realizar o projeto.
Ou seja, em vez de reclamar que não fazem, fazer!
Entraram então na parceria o Studio-X, o ITDP, a Transporte Ativo e vários ciclistas "comuns", criando um grupo de trabalho que fez uma série de levantamentos, contagens, mapeamento de rotas inloco, e identificação de demanda real e reprimida.
A ideia era ter - no fim do trabalho - um projeto pronto, profissional, com todo estudo técnico de demanda e viabilidade necessários, para apresentar e dar "de mão beijada" à prefeitura.
Sabe no que deu? Num super trabalho profissional digno de prêmio!
E para apresentar o trabalho foi aberta na última terça-feira, 23/07/2013 uma exposição contando toda história detalhadamente.
Então ainda dá tempo de saber do projeto e até ajudar! Terça foi apenas a inauguração, a exposição está aberta diariamente no Studio-X, que fica na Praça Tiradentes 48, vai até 01/11/2013 e contará com uma série de eventos com o tema mobilidade através da bicicleta. A visitação é gratuita!
Vá, conheça, participe, divulgue!
Destaques:
Estacionamento de bicicletas ocupando uma vaga de carro.
No espaço de 1 carro, vagas para mais de 12 bikes!
Meu filho contribuindo com o mapeamento das rotas!
Até o próximo!