Como vocês já devem ter visto, eu participei da organização e divulguei aqui o passeio que fizemos em 26/05/2012. Uma ação que visa chamar a atenção das autoridades, no Rio de Janeiro, sobre a necessidade de criação de uma infra-estrutura cicloviária na macro região de Laranjeiras.
Escrevo este post para falar como foi o passeio para quem não esteve lá.
A concentração no Largo do Machado é sempre um ambiente ótimo para conversas e contatos com muita gente boa. Além disso, tivemos presença da imprensa, que é muito importante para ajudar na divulgação da demanda. Estavam lá a Band e O Globo.
Veja a matéria publicada no G1. É verdade que a matéria deles não narrou corretamente o que foi o passeio, mas a divulgação em si já foi bem importante.
Várias pessoas e entidades importantes participaram: Passeio Completo, Cidades em Transição, Bike Anjo, Transporte Ativo, Moradores da Região, Cyclophônica e mais tantos outros que peço desculpas se omiti aqui.
Contamos cerca de 100 pessoas, entre ciclistas, pessoas que acompanharam e apoiaram o passeio.
De um modo geral, os motoristas foram bem educados e as pessoas ao longo do caminho perguntavam e apoiavam o movimento.
Seguimos pela rua das Laranjeiras, entramos no Parque Guinle, demos a volta continuamos, entramos na General Glicério, demos uma parada na Feira, voltamos às Laranjeiras, subimos até a praça do Bondinho no Cosme Velho, voltamos e finalizamos o passeio na Praça Ben Gurion, onde recolhemos assinaturas no abaixo-assinado solicitando a infra estrutura e onde pleiteamos que seja implantada uma estação do Bike Rio, já que o projeto original - de instalar na General Glicério - foi cancelado.
Esta foto é do álbum de Ciclovias Invisíveis, no Facebook.
Mais uma foto, da matéria que saiu no Jornal Metro Rio:
Veja ainda a Matéria que saiu no Jornal Band Rio.
Bem, está só mais uma ação de tantas que faremos até conseguirmos alcançar nosso objetivo, nós vamos continuar! Participe, apoie, mude o seu mundo!
Até o próximo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário